quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Avatar

Old Is Cool: Avril Lavigne

Foto: Raoni Oliveira

E aí galera, estreia hoje mais um quadro do Geração Music. Toda semana o Old is Cool vai fazer você relembrar videoclipes de sucesso que marcaram o mundo da música. A nossa primeira escolhida foi Avril Lavigne, que já esteve no Brasil algumas vezes e apesar de nunca alcançar o topo da Billboard Hot 100 (lista das 100 músicas mais baixadas dos EUA) seus álbuns e suas músicas sempre deixaram marca. Mas você irá entender melhor essa escolha no fim da postagem.

Voltamos ao ano de 2003. Avril lança seu terceiro single do álbum de estreia Let Go. A canção foi a primeira balada romântica lançada pela cantora. Recebeu ampla cobertura nas rádios e na televisão no Brasil. Essa canção foi nomeada na categoria Canção do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Feminino no Grammy Awards 2004.

O Videoclipe desta canção foi dirigido pelo renomado fotógrafo David LaChapelle. A emissora canadense Much Music, que segue os padrões da MTV, elegeu esse clipe como um dos 100 Melhores de Todos Os Tempos. Bom, vamos então ver logo que música e que clipe são esses de tanto sucesso. Com vocês "I'm With You":


Vídeo: Avril Lavigne / Arista Records / YouTube

Agora vou explicar um dos critérios de escolha dessa música para estrear o Old Is Cool. Apesar de ser lançada em 2003, como já foi dito, "I'm With You" é respeitada até hoje no mundo da música, e ao contrário de muitas canções por aí, não é tida como velha, e sim, como Cool. Uma das provas disso, é a utilização do samples da canção no hit "Cheers (Drink To That)" da cantora Rihanna, em 2011. (não sabe o que é samples? Clica aqui kkk). Após o anuncio da cantora Rihanna sobre a reutilização da música, os fãs de Avril ficaram afoitos para ouvir o famoso "yeah-yeah, yeah-yeah" na música da cantora caribenha. O resultado foi esse.

Video: Rihanna / Def Jam Records / YouTube

Por essas e por muitas outras que "I'm With You" da Avril Lavigne é Old, mas é Cool. Fica ligado que semana que vem tem mais.




0 comentários:

Postar um comentário